Servidor entra em férias coletivas

As repartições públicas do governo do Paraná não vão funcionar nesta sexta-feira (24), véspera de Natal. E, a partir da próxima segunda-feira, dia 27, até o dia 7 de janeiro, os servidores do Estado entram em férias coletivas. Serviços essenciais nas áreas de saúde e segurança pública e o Departamento de Trânsito (Detran), no entanto, funcionarão normalmente durante esse período.

O artigo 3.º do decreto 4.001/2004, que trata das férias coletivas, deixa claro que o recesso não se aplicará "às unidades que por sua natureza não admitam paralisação e às atividades administrativas e técnicas que devam ser mantidas ou finalizadas no período".

Os 12 dias de férias coletivas, também conforme diz o decreto, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 7 de dezembro, serão descontados das férias regulares dos servidores. No final do ano passado, também foi decretado recesso coletivo.

A Agência Estadual de Notícias funcionará em regime de plantão durante o período das férias coletivas. O ponto facultativo do dia 24 está expresso na circular número 7, publicada na edição do último dia 15 do Diário Oficial do Estado.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.