Serviços de angiologia 24h no Santa Cruz

Há um mês, Curitiba ganhou um novo centro de serviços de angiologia-cirurgia vascular e endovascular, com atendimento 24 horas para as emergências que envolvem o sistema vascular. O atendimento é feito no Hospital Santa Cruz, no Batel, em Curitiba.

Para marcar o lançamento oficial do novo serviço, foi realizada, ontem, uma cerimônia no Graciosa Country Club. Durante o evento, palestraram aos convidados os especialistas Armando Lobato, de São Paulo, e Adamastor Humberto Pereira, do Rio Grande do Sul. O Serviço de Angiologia-Cirurgia Vascular tem uma grande equipe a serviço dos conveniados e particulares. "São sete médicos que se revezam em plantões, garantindo o pronto atendimento", diz o médico José Fernando Macedo, um dos membros do corpo-médico. Anteriormente, os pacientes que chegavam com problemas vasculares de emergência tinham que esperar a chegada de um especialista ou contatar um médico particular. "É claro que se a família do paciente preferir chamar o médico da família, não vamos interferir. Mas estamos prontos para qualquer atendimento", diz Macedo.

Os sete médicos que prestam o novo serviço são, além de Macedo, Wilson Michaelis, Constantino Miguel Neto, Fernanda Stroparo, Marco Lourenço, Rafael Pazini Del Claro e Maria Carolina Conaghi. "O grupo vai trabalhar como parceiro do hospital na prestação dos serviços de atendimento vascular", explica Michaelis.

Voltar ao topo