Será aberta hoje a VIII Camacho

Começa hoje e prossegue até domingo a Festa do Camarão e do Chope (Camacho), na localidade de Praia de Leste, em Pontal do Paraná. A expectativa dos organizadores é que o evento atraia cerca de 5 mil pessoas por dia. Além da gastronomia à base de frutos do mar, outros atrativos são a presença de bandas, como a alemã Weiss, que faz apresentações na tradicional Oktoberfest, em Blumenau (SC), além de shows das bandas Black Maria e Djambi, entre outras. O evento acontece no Ginásio de Esportes da Associação Banestado, na PR-407, próximo ao trevo de Praia de Leste.

“Nossa intenção é inserir a festa no roteiro cultural e gastronômico do Estado”, explicou Anderson Júlio, produtor do evento. A própria data da festa – que aproveita o feriado prolongado e a ida de turistas ao litoral paranaense – deve contribuir para um grande número de visitantes. O cardápio inclui pratos à base de camarão, inclusive massas. Anderson Júlio lembra que a gastronomia conta também com outras opções como salgados e pratos à base de carne vermelha. Para as crianças, haverá brinquedos como piscina de bolinhas e cama elástica, na parte externa do ginásio.

Criada em 1995, a Festa do Camarão e do Chope era, a princípio, um evento que atraía apenas os moradores do litoral. Em 2001, conta Anderson, a realização passou a ser da Associação Comercial de Pontal do Paraná, em parceria com a Pontalnet Comunicação. (Lyrian Saiki)

Serviço:  O evento começa sempre às 21h. Ingressos a R$ 3,00 a partir de 10 anos de idade. Informações: Pontalnet Comunicação (41) 458-1870 ou Aciapar (41) 458-1510.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.