Tempo

Semana será de calor e chuva em todo o Paraná

O tempo quente e abafado dos últimos dias deve prosseguir neste início de semana. A informação é do Instituto Tecnológico Simepar. Todas as regiões do Paraná devem atingir altas temperaturas, principalmente no oeste, norte, litoral, Curitiba e região metropolitana. O calor vem acompanhado de pancadas de chuva à tarde.

De acordo com o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes, as condições climáticas no Estado estão propícias para este tempo quente e chuvoso. “O calor impulsiona o desenvolvimento de nuvens. Aliado a isso, nossa atmosfera está com muita umidade, gerando a condição perfeita para estes temporais de verão. Caso estivéssemos com pouca umidade, não haveria chuva”, explica.

<Noticias Relacionadas>

A máxima em Curitiba chega a 28 graus. Em Maringá (noroeste) e Foz do Iguaçu, os termômetros devem alcançar 32 graus. Londrina (norte) e Paranaguá (leste) as máximas devem estar em 31 graus.

Chuva

O temporal em Curitiba e região metropolitana pegou muita gente de surpresa. A chuva veio acompanhada de ventos fortes e durou aproximadamente 30 minutos. Apesar da intensidade, o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria de Defesa Civil informaram que não foram registrados incidentes como destelhamento, queda de árvores, pessoas desabrigadas ou desalojadas.