Que tempinho...

Semana segue com baixas temperaturas pela manhã

Os curitibanos terão uma semana de tira e põe casacos e blusas, com dias típicos de outono. Isso porque, de acordo com o Simepar, o clima se mantém frio de manhã cedo, com temperaturas pouco abaixo dos 10 graus; e à tarde fica mais agradável, passando dos 20. A temperatura baixa, segundo o Simepar, é por causa da massa de ar frio estacionada no Sul do País. A quantidade de nuvens vai variar bastante ao longo do dia durante a semana, com predomínio de sol. Não há previsão de chuva.

A madrugada de ontem registrou as menores temperaturas do ano até agora em Santa Catarina. Segundo estações meteorológicas monitoradas pela Epagri/Ciram, em Urupema, na serra, foi registrado -2,3 graus e em São Joaquim, na mesma região, -0,2. De acordo com a entidade, o frio foi causado pela chegada de massa de ar frio e seco de origem polar, que deve manter as temperaturas baixas nos próximos dias.

Mais frio

Também a manhã de ontem foi a mais fria do Rio Grande do Sul neste ano. O frio mais intenso segundo as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi registrado em Vacaria, no norte do estado, onde por volta das 8h a temperatura mínima foi de 0,9 graus. Também esfriou na serra, com mínimas de 3,9 em Canela e 5,2 em Bento Gonçalves. A temperatura mínima na fronteira oeste chegou a 4,3 em Quaraí, e 8,6 graus em Santana do Livramento.

Temperatura baixa ainda na região da Campanha, com 6,3 graus no Alegrete e 5,4 em São Gabriel, e no Sul, 5,9 em Jaguarão. No Vale do Taquari, a estação de Teutônia registrou 7 graus. As temperaturas ficaram mais amenas em Porto Alegre, com mínima de 10,1, no litoral norte, com 10,6 em Tramandaí, e no Vale do Rio Pardo, com 8,1 graus.

Voltar ao topo