Semana promete ser quente no Paraná

Esta semana deve ser de muito calor em todas as regiões no Paraná. De acordo com o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar), a temperatura máxima deve ser registrada nos municípios de Foz do Iguaçu e Maringá, onde, na quarta-feira, os termômetros devem marcar 33ºC. Em Curitiba, os termômetros devem chegar aos 27ºC no meio da semana.

Hoje, pancadas de chuva de curta duração devem ocorrer entre a tarde e a noite em vários pontos do Estado, principalmente em encostas de serra. Em Londrina e Maringá, as chuvas podem vir acompanhadas de descargas elétricas. Segundo o Simepar, o calor deve permanecer até o final de semana por causa da massa de ar quente que predomina na região Sul do País.

Calor

As temperaturas altas permanecem também nos outros estados do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), hoje os termômetros podem chegar a marcar 35ºC, no leste de Santa Catarina. Ainda de acordo com o instituto, o calor pode provocar pancadas de chuva e trovoadas no norte do Rio Grande do Sul.