Clima

Semana promete calor e chuvas fortes

Calor excessivo e tempestades isoladas para Curitiba, Região Metropolitana e litoral. Essas serão as características predominantes do tempo nesta semana. As temperaturas variam nesta segunda-feira (10) entre 17°C e 27°C na capital e no litoral entre 20° e 28°C.

A instabilidade permanece, mas diferentemente do que houve no sábado (08), quando a tempestade veio acompanhada por ventos de até 85 km/h, conforme constatou o Instituto Tecnológico Simepar, no Aeroporto do Bacacheri.

A mudança no perfil das pancadas de chuva previstas para a semana se deve ao afastamento da frente fria que estava parada no Oceano Atlântico durante boa parte da semana anterior.

Na terça-feira (11), as temperaturas seguem nos mesmos patamares em Curitiba. Já no litoral, apesar das chuvas e trovoadas de curta duração, a praia vai continuar convidativa já que a máxima chegará aos 29°C.

Essa máxima permanecerá na quarta (12) e, na quinta-feira (13), alcançará 31°C. O mesmo não se repete em Curitiba, que retorna a casa dos 25°C na quinta-feira (13).

Voltar ao topo