Semana do Trânsito terá blitz educativa no final de semana

Duas intervenções educativas neste sábado (20) marcam o terceiro dia da Semana Nacional do Trânsito. O evento, que começou na última quinta-feira (18) e vai até dia 25, tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Secretaria de Educação e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), entre outras entidades.
 
Esse ano, o tema é “A Criança no Trânsito”,  e tem o objetivo de sensibilizar mães, pais e educadores para a adoção de ações que promovam a segurança. As abordagens serão feitas neste sábado de manhã na avenida Higienópolis em frente à Citroen e à tarde em frente ao parque de exposições Ney Braga.

De acordo com o organizador da primeira blitz e presidente do Lions Clube Londrina Independência, João Batista Martins, a intervenção não deve ultrapassar de dois minutos em cada carro. “Na oportunidade, serão distribuídos saquinhos de lixo para automóveis com adesivo e cartilha de orientação no trânsito”, destacou. Ainda segundo ele, a abordagem será das 10h ao meio-dia no sentido centro região sul.
 
Já para o sargento da Polícia Rodoviária Laerth Bruner, que organiza a blitz em frente ao parque de exposições Ney Braga das 14h às 17h, no sentido Cambé Londrina, a importância é de transmitir aos condutores a noção de segurança no trânsito. “Vamos passar as informações para que cada pessoa tenha a consciência que seguir as regras é questão de segurança”, afirmou. Ainda conforme ele, toda comunidade precisa abraçar essa causa. “O trânsito não é violento, o que o torna violento são as pessoas”, ressaltou.