Semana discute função multidisciplinar do arquiteto

Umuarama – Acadêmicos e profissionais da área estarão reunidos na 7.ª Semana de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense Unipar, Campus de Umuarama, que tem início na segunda-feira (18). Um dos temas em pauta, “O papel do arquiteto em equipes multidisciplinares?, será ministrado pelo arquiteto de São Paulo, Álvaro Puntoni. O arquiteto de Curitiba, Manuel Coelho, também vai participar, discutindo “Comunicação visual e projetos??.

O objetivo do evento, segundo a comissão organizadora, é proporcionar aos participantes experiências diretas com profissionais renomados, possibilitando a abertura de um canal de comunicação para sanar possíveis dúvidas das atividades que envolvem a profissão de arquiteto urbanista.

A Semana oferece palestras, oficinas, comunicações orais e painéis temáticos. Paralelamente acontece a 5ª Charrete, uma tradição das Escolas de Belas Artes. O coordenador do curso, professor Maurício Hidemi Azuma explica que na Charrete, os participantes se dividem em grupos e têm 24 horas para apresentar os trabalhos, de acordo com o tema surpresa. “Os participantes comparecem ao concurso munidos de bibliografia e material de desenho”, conta.

A entrega da premiação da Charrete acontece na sexta-feira (22), data de encerramento do evento. A Jornada também abriu espaço para mostra de fotografias e apresentação artística. Mais informações sobre a Semana de Arquitetura e Urbanismo na coordenação do curso, pelos telefones 621-3803 ou 621-3802.

Voltar ao topo