Semana de obras na regional Boa Vista

Mais uma vez, a regional Boa Vista, em Curitiba, será transformada em um canteiro de obras. A Prefeitura iniciou ontem a segunda edição do Mutirão da Cidadania no local. ?O mutirão promove uma grande concentração das ações da Prefeitura em um único lugar. Vai ser um momento muito especial para os moradores do Boa Vista, onde haverá acúmulo de equipamentos e pessoal trabalhando em prol da melhoria da infra-estrutura urbana e em benefício à população?, disse o vice-prefeito, Luciano Ducci.

As obras devem atender os moradores do Pilarzinho, Taboão, Barreirinha, Vila Suíça, Vila Nori, Vila Militar, Vila Galéa, Jardim Minha Morada, Conjunto Bracatinga, Jardim Kosmos e Jardim Primavera. Serão realizadas pavimentações em oito ruas, calçamento em sete (como Raposo Tavares e Rodovia dos Minérios), contenção de erosão na Rua José Moskalewski, reforma do muro da escola municipal Herley Mehl, além de serviços de assentamento de tubos, roçada, troca de lâmpadas e manutenção de parques e praças. O investimento é de R$ 660 mil.

Os trabalhos serão desenvolvidos por 37 equipes, compostas por 275 operários. O encerramento das ações acontecerá no sábado e no domingo, no Campo do Pilarzinho, localizado na Rua Amauri Lange Silvério. Nos dois dias, das 8h30 às 17h, a população poderá contar com uma série de atividades de lazer e orientações de saúde gratuitas.

População

A população do Boa Vista aprovou a chegada do mutirão. Ontem, ninguém parecia se incomodar com o barulho das máquinas operando ou com a movimentação dos trabalhadores. ?O mutirão faz com que a Prefeitura se torne mais próximos de nós. É com alegria que recebemos as obras?, afirmou o presidente da União de Associações de Moradores da Região Norte de Curitiba, Luiz de Mauro.

Já o vice-presidente da Associação de Moradores do Pilarzinho, Orlando de Andrade, se mostrava animado principalmente com as obras de pavimentação. ?Estávamos um pouco esquecidos. Agora, a Prefeitura lembrou de nós?, comentou.

Voltar ao topo