Semana da Pequena Empresa tem programação intensa no sudoeste paranaense

O jornalista Caco Barcelos, âncora do “Profissão Repórter”, o ex-cestinha da Seleção Brasileira de Basquete Oscar Schmidt, o consultor e especialista em Marketing, Daniel Godri Jr., e o consultor e especialista em varejo, Sávio Normando, são algumas das atrações da Semana da Pequena Empresa, uma realização do Sebrae/PR, de 17 a 21 de novembro, no sudoeste do Paraná. Serão, ao todo, cinco dias de intensa programação, com o oferecimento de consultorias, palestras e minicursos gratuitos, para empresários e futuros empresários.  Várias cidades do sudoeste terão atividades e a programação completa, por município, pode ser conferida no site www.sebraepr.com.br/semana.
Caco Barcelos fará a palestra-magna “Profissão: Empreendedor” na quinta-feira, dia 20, às 20 horas em Pato Branco, no Clube Pinheiros. Oscar Schmidt falará sobre “Superação e Sucesso”, em Francisco Beltrão, na quarta-feira (19), às 20 horas, no Clube Marrecas Centro. A palestra-magna de Daniel Godri Jr. tem como tema “Venda Mais e Melhor”, e será na sexta-feira, dia 21, às 20 horas, no Centro Cultural Arte Vida, em Dois Vizinhos. Já a de Sávio Normando também será no dia 21, às 20 horas, na Casa da Cultura, em Capanema. As inscrições podem ser feitas antecipadamente e a entrada, para as palestras-magnas, é a doação de 1 kg de alimento não-perecível. 

A Semana da Pequena Empresa está na terceira edição e  é uma forma de chamar a atenção da sociedade para a causa das micro e pequenas empresas. “O Sebrae, como serviço de apoio às pequenas empresas, busca, com a Semana, chamar a atenção para a importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento do Brasil, Paraná e região sudoeste. As pequenas empresas representam 99% dos estabelecimentos formais, respondem por 60% dos empregos com carteira assinada e geram empregos no interior”, diz Joailson Antônio Agostinho, gerente da Regional Sudoeste do Sebrae/PR.

Programação

Pato Branco, Palmas, São Jorge D’ Oeste e Coronel Vivida têm programação na segunda-feira (17). O workshop “Reivente-se”, com o especialista Eugênio Foganholo, acontece das 14 horas às 20h30, na Regional do Sebrae/PR em Pato Branco. Em Palmas, das 8 às 18 horas, serão oferecidas consultorias gratuitas, na Praça Bom Jesus. Em São Jorge do Oeste, as consultorias serão, também das 8 às 18 horas, na Rua Concórdia e a palestra “Transforme suas idéias em oportunidades de negócios”, às 20 horas, no Pavilhão da Igreja Católica. Em Coronel Vivida, acontece a palestra “Empreendedorismo: sobreviver em um mundo de turbulências”, às 20 horas, no Centro Cultural Professor Benedito Rakowski.

Na terça-feira (18), a Semana da Pequena Empresa leva palestras, minicursos e consultorias para Palmas, Francisco Beltrão, Pato Branco, Ampére, Itapejara, Santo Antônio do Sudoeste e e Clevelândia. A palestra “Transforme suas idéias em ações e suas ações em sucesso” será às 20 horas, no Auditório da Acipa em Palmas. O minicurso “Equipes focadas em resultados” será oferecido das 8 horas ao meio-dia, no escritório do Sebrae/PR em Francisco Beltrão, onde também ocorrem as consultorias das 8 às 18 horas. O minicurso “Selecione talentos para vendas de Natal” está marcado das 13h30 às 17h30 e será na sede da Regional Sudoeste, em Pato Branco. A palestra “Empreendedorismo: sobreviver em um mundo de turbulências” também será realizada em Ampére, às 20 horas, no Auditório da Famper. Já a palestra “Celebrando o sucesso” acontece às 20 horas, na Casa da Cultura, em Itapejara. Em Santo Antonio e Clevelândia, as consultorias acontecem das 8às 18 horas. Em Santo Antonio, na Praça Percy Schreiner, e em Clevelândia, na Praça Getúlio Vargas.

Na quarta-feira (19), estão previstas consultorias, das 8 às 18 horas, nas sedes do Sebrae em Pato Branco e Francisco Beltrão e ainda no Estacionamento Sojamil, em Chopinzinho. Bem como palestras e minicurso. A palestra “Transforme suas idéias em ações e suas ações em sucesso” acontece às 20 horas, na Casa da Cultura, em Clevelândia; a palestra “Celebrando o sucesso”, também às 20 horas, no Esporte Clube Ipiranga; e o minicurso “Desenvolvendo sua criatividade empreendedora”, das 13h30 às 17h30, na Regional do Sebrae em Pato Branco.

A quinta-feira (20), também será movimentada por consultorias, minicursos e palestras. O minicurso “Selecione talentos para vendas de Natal” acontece das 8 horas ao meio-dia, no escritório do Sebrae em Francisco Beltrão. Neste dia, as consultorias serão oferecidas no Sebrae em Francisco Beltrão e Pato Branco, das 8 às 18 horas, bem como na Praça da Amizade, no mesmo horário, em Dois Vizinhos. Em Realeza, às 20 horas, no Realeza Country Club, está prevista a palestra “Motivação para atitudes de resultado”. E em Mangueirinha, às 20 horas, no auditório da Aciman, a palestra “Transforme suas idéias em ações e suas ações em sucesso”.

O último dia da Semana da Pequena Empresa oferecerá consultorias e palestra, em Coronel Vivida, Francisco Beltrão e Pato Branco. As consultorias, das 8 às 18 horas, serão no Sebrae, em Francisco Beltrão e Pato Branco, e na Praça Getúlio Vargas, em Coronel Vivida. A palestra “Atitudes de resultado em atendimento e vendas” encerra a programação, a partir das 19h30, no Clube Marrecas Centro em Francisco Beltrão.

As inscrições para participar da Semana da Pequena Empresa, na região sudoeste, podem ser feitas pelo 0800 570 0800 ou pelo www.sebraepr.com.br/semana, onde os interessados podem conferir as datas, horários e endereços da programação.