Seis empresas participam da licitação da Rua Riachuelo

Seis empresas apresentaram nesta quarta-feira (5) propostas na licitação para a escolha da construtora que fará a remodelação das calçadas da Rua Riachuelo.

As empreiteiras CNN Construções e Serviços, Kokot Irmãos, OBeta 100 Construções, Daltre Construções e Empreendimentos, Venturi e Zen Limitada, Tecvia Construtora de Obras apresentaram os documentos e os envelopes de proposta de preços. Fechada a concorrência, as empresas terão o prazo de 120 dias para a execução da obra.

Segundo o projeto, está previsto a remodelação de calçadas, nos moldes do que foi feito na Marechal Deodoro e nova sinalização para pedestres. O projeto também prevê: nova iluminação, mais câmeras de segurança, presença mais efetiva da Guarda Municipal, incentivos tributários para atividades de qualificação, valorização de espaços artísticos e culturais e ampliação do Bom Negócio e Varejo Mais, programas para capacitação de pequenos e médios empresários e empreendedores. Os cursos serão em parceria com o Sebare. São 913 comerciantes na região.

A proposta apresentada pelo prefeito Beto Richa começará pela mudança da calçada em toda a extensão da Riachuelo, com a utilização do mesmo material utilizado na praça Generoso Marques. A idéia é que a Riachuelo seja uma extensão da praça.

Além da revitalização das calçadas e repaginação das fachadas dos imóveis, a iluminação pública será melhorada para que os pedestres possam utilizar as calçadas com mais segurança e para que a rua torne-se mais seguras também para os veículos.

As obras nas calçadas serão feitas em parceria com cada comerciante e inclui estudo de cores para as fachadas. A segurança será ampliada com a instalação de câmeras de segurança. Para que a Rua Riachuelo fique mais bonita, será feito um trabalho de conscientização dos comerciantes para que respeitem a legislação e contribuam para a despoluição visual da região.

Uma sinalização turística será implantada para o pedestre, para que ele conheça as diversas opções disponíveis na região, que reúne 28 pontos turísticos. A Linha Turismo terá seu itinerário alterado para que os visitantes passem pela Generoso Marques e sigam pela Riachuelo.