Segunda etapa da UFPR será em dezembro

Mais de 40 mil candidatos enfrentaram, na tarde de ontem, a primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os vestibulandos disputaram 5.204 vagas. O número é 27% maior que as vagas de 2007 (4.099), por causa dos 21 cursos exclusivamente noturnos. De acordo com a vice-reitora em exercício, Márcia Helena Mendonça, não houve incidentes no dia de provas.

Por conta do trânsito, os portões, que deveriam fechar  às 13h30, foram fechados às 13h45, conforme explicou a pró-reitora de Graduação e ensino Profissionalizante da UFPR, Rosana de Albuquerque de Sá Brito.

Entre 7 e 8 de dezembro acontece a segunda fase do vestibular da UFPR. “A primeira etapa estava relativamente fácil”, avaliou a candidata ao curso de Agronomia Samanta dos Santos. O gabarito provisório já está no site www.nc.ufpr.br.

Técnica

Simultaneamente ao vestibular da UFPR, a Escola Técnica da UFPR também realizou seu processo seletivo na tarde de ontem. No total, 2.719 candidatos disputaram as 370 vagas da Escola Técnica distribuídas em três cursos que exigem ensino fundamental e em outros seis que exigem ensino médio.