Secretários e ministros debatem oportunidades para a Copa 2014

O secretário de Estado do Turismo do Paraná, Celso de Souza Caron, participou na terça-feira (25) do 10º Congresso Brasileiro da Atividade Turística (Cbratur), realizado em Brasília, e que teve como tema as oportunidade e desafios para o turismo com a Copa da Fifa 2014. Os ministros do Turismo, Luiz Barreto, e do Esporte, Orlando Silva, participaram do evento, que teve também a participação do deputado federal Albano Franco, presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, de quem partiu a iniciativa do Congresso.

Do Paraná também esteve presente Wilson Portes, do gabinete do vice-governador. De Curitiba estiveram presentes os representantes da Secretaria Municipal do Turismo Suzana Costa, Vera Andrade e Felipe Strugo. “O Paraná e a cidade de Curitiba têm cumprido com todas as exigências da CBF e da Fifa para que sejamos uma das sedes da Copa Fifa 2014”, disse o secretário Celso Caron.

O ministro do Turismo, Luiz Barreto, disse, na abertura, que a Copa será uma “janela de oportunidades” para o turismo. “Teremos condições de acelerar projetos de infra-estrutura, especialmente aqueles ligados ao transporte e mobilidade urbana”, destacou. O ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse que 17 órgãos da administração pública federal realizam um levantamento das necessidades de investimento para a Copa, especialmente nas cidades-sedes, que serão escolhidas pela Fifa no ano que vem. No evento foram apresentados, ainda, os painéis “Turismo e grandes eventos” e “Políticas públicas e projetos legislativos para a Copa 2014”.

 

Voltar ao topo