Secretário inspeciona obras no litoral

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Renato Adur, esteve ontem em Paranaguá para uma visita às obras a serem financiadas pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e o Paranacidade no município. Juntamente com o prefeito Mário Roque, os secretários municipais e autoridades de Paranaguá, Adur conheceu o local onde será instalado o cineteatro da cidade e autorizou a liberação do financiamento, por meio do Programa Paraná Urbano 2, para a reforma do prédio e aquisição dos equipamentos. A área a ser reformada é de 1.800 m2 e está localizada no centro histórico parnanguara.

Outra obra importante que teve seu financiamento liberado pelo secretário Adur foi a construção do hospital municipal Parque São João, no bairro Divinéia, em Paranaguá. Serão construídos 2.400 m  para atender à população de toda a região litorânea do Estado. Com a transferência do hospital, a Santa Casa de Paranaguá deverá se transformar em uma casa de idosos, que suprirá a carência de atendimento médico e hospitalar geriátricos adequados no município.

O Mercado Municipal também deverá ganhar nova sede. De acordo com o prefeito Mário Roque, a obra é uma reivindicação antiga da população. “O Mercado Municipal passa por uma situação crítica e está funcionando em uma estrutura precária. Como cidade pólo, Paranaguá é muito procurada para a comercialização de pescados pelos turistas de todo o litoral e precisa de um local mais adequado”, afirma o prefeito. O novo Mercado Municipal será construído próximo ao Rio Itiberê, para melhorar a qualidade dos produtos oferecidos e facilitar o trabalho dos comerciantes. O antigo prédio será reformado e abrigará um centro de exposições e artesanato local.

Para o secretário Adur, o governo do Estado está se unindo à Prefeitura em prol do desenvolvimento não só de Paranaguá, mas de toda região litorânea. “O governador tem um carinho especial pelo Litoral e designou que, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, em parceria com as demais secretarias do Estado, fosse promovida a revitalização socioeconômica dos municípios litorâneos, em especial de Paranaguá”, garante Adur. O secretário lembra, ainda, que a Sedu/Paranacidade está executando a revisão do plano diretor do município.

O local onde será construída uma escola de ensino fundamental, utilizando recursos federais, e outro que abrigará um centro de exposições também receberam a visita do secretário e dos técnicos da Sedu/Paranacidade. O projeto do centro de exposições será encaminhado, agora, para a análise e apreciação da Emater-PR.

Voltar ao topo