Secretário dos Transportes reforça reivindicação

O secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, participa hoje da reunião extraordinária do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Transportes, em Brasília. O encontro acontece das 9 às 17h, no auditório do Ministério dos Transportes, com reuniões regionalizadas e plenária extraordinária para a tomada de decisão final sobre diversos assuntos.

Pugliesi e o diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, participarão da reunião regionalizada com os secretários de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. “Queremos reforçar as discussões em torno das obras que pretendemos realizar neste ano e 2004 com o apoio do governo ferderal, como as Estradas da Boiadeira e a da Ribeira”, disse.

A Estrada da Boiadeira ou BR-487- acrescentou – é também de grande interesse dos Estados do Centro-Oeste, já que liga o Mato Grosso do Sul ao Noroeste do Paraná, facilitando o escoamento da produção da região até o Porto de Paranaguá. O objetivo é garantir a pavimentação do trecho entre Campo Mourão e Cruzeiro do Oeste. Já em relação à Estrada da Ribeira (BR-476), a meta é pavimentar o trecho entre Tunas do Paraná e Adrianópólis.

“A conclusão das obras é uma reivindicação antiga não só das comunidades daquelas regiões, mas de todo Paraná”, afirma Pugliesi. A conclusão já foi garantida pelo ministro Anderson Adauto ao governador Roberto Requião, mas queremos reforçar o pleito”. O secretário lembra que as obras estão incluídas como prioridades nos programas do governo do Paraná, porque fazem parte dos corredores de inclusão econômica e social. A comitiva paranaense será integrada também pelo coordenador de Planos e Programas de Transportes (CPPT), Manuel Lacerda.

Voltar ao topo