Secretário conclui curso no Detran, mas fica pendurado

Mesmo depois de concluir o curso de reciclagem do Detran, motivo pelo qual teve que se afastar de seu cargo na prefeitura de Curitiba, o secretário de Trânsito, Marcelo Araújo, não sabe se vai reassumir a função. O retorno ao trabalho ainda depende de conversa com o prefeito Luciano Ducci. O assunto deve ser tratado hoje, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.

Araújo afirma que está pronto para voltar ao trabalho. “Para mim, esse assunto já está resolvido. Não fui chamado para ser motorista do prefeito, mas para ser secretário e, nesse cargo, não preciso dirigir. Espero ser julgado pelo trabalho que desenvolvemos na secretaria nos últimos sete meses”, explica. O secretário entregou sua carteira de habilitação e pediu licença do cargo para fazer o curso de reciclagem depois que o jornal Gazeta do Povo publicou a informação que ele teria ultrapassado os 20 pontos permitidos.

De acordo com o colunista Celso Nascimento, desde 2003, o secretário já teria recebido pelo menos 202 pontos na carteira, sem qualquer tipo de punição. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê que a carteira seja suspensa quando o motorista atingir 20 pontos, devendo participar do curso de reciclagem do Detran para obter novamente seu direito de dirigir. No entanto, ele afirma que somente 22 estariam pendentes e que não tinha entregue a carteira porque estava recorrendo de uma das multas.

Voltar ao topo