Impasse

Secretaria nega atraso das verbas para transporte escolar

A Secretaria da Educação (Seed) divulgou nota sobre os repasses para o transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino. Na quarta-feira, municípios paranaenses cobraram os recursos para a prestação de serviços. Foz do Iguaçu chegou a suspender o transporte para estudantes das escolas estaduais.

De acordo com a secretaria, os ofícios para a assinatura do termo de adesão do Programa Estadual do Transporte Escolar estão sendo enviados aos municípios e, após a adesão, os repasses são efetuados. Isso deve acontecer ainda neste mês. Os recursos podem ser destinados em até quatro parcelas bimestrais.

Segundo a secretaria, não há atraso no repasse aos municípios. Historicamente nunca houve transferência antes de maio. Além disso, a secretaria informa que estão sendo cumpridos os compromissos assumidos com as prefeituras em reunião realizada em fevereiro: o aumento no repasse do Estado para transporte escolar (passou para R$ 80 milhões), cálculo dos valores pelo Sistema de Gerenciamento do Transporte Escolar (com metodologia de custo quilômetro/aluno) e formalização dos termos de adesão e início dos pagamentos até abril.

Voltar ao topo