Secretaria da Educação tem estrutura mais enxuta

A nova estrutura da Secretaria da Educação mais enxuta e a criação de um departamento de Educação Profissionalizante estão entre os assuntos apresentados no evento que reuniu, anteontem, o secretário Maurício Requião, diretores e representantes dos núcleos regionais de Educação de todo o Paraná, e prosseguiu até ontem, na Universidade do Professor, na localidade de Faxinal do Céu, em Pinhão.

Segundo o diretor-geral da Secretaria da Educação, Ricardo Bezerra, as mudanças serão realizadas para facilitar a relação e integração entre os diversos programas e departamentos. “Estamos iniciando uma caminhada de reestruturação da educação no Estado e reconhecemos que o trabalho em equipe será fundamental para alcançarmos sucesso em nossas metas”, assegurou o chefe de gabinete, Luciano Mewes.

“As equipes devem ter uma visão do todo, do planejamento até a execução”, reforça a superintendente da secretaria, Yvelise Arco-Verde, que apresentou aos participantes o organograma da nova estrutura e as funções de cada setor. “A proposta da mudança é para evitar trabalhos fragmentados, o que não implica na centralização do treinamento em Faxinal do Céu.” A superintendente explicou que a estrutura de Faxinal será utilizada somente para grandes eventos.

Além de apresentar a nova estrutura da secretaria, os representantes da Educação, em Faxinal do Céu, debateram os novos rumos da política educacional no Paraná. As três principais metas – revisão da proposta curricular, capacitação e valorização do professor e inserção das atividades extracurriculares nas escolas – foram ressaltadas, na oportunidade, a todos os participantes.

Assuntos como a retomada do suporte científico à educação, as formas de capacitação dos professores, os projetos educacionais para que os colégios sejam inseridos no contexto das comunidades escolares com atividades esportivas, artísticas e científicas e o processo de inclusão dos alunos especiais estiveram também na pauta do encontro.

Voltar ao topo