Seca não dá trégua no Paraná

A frente fria prevista para ontem no Estado, vinda do Rio Grande do Sul, deslocou-se para o leste, indo direto ao Oceano Atlântico, sem provocar alterações significativas nas condições do tempo. Assim, como ontem, os próximos dias serão com predomínio de sol na maior parte do Paraná, prevalecendo as temperaturas elevadas em todas regiões, já que predomina a massa de ar seca e quente. Apenas nos municípios localizados mais a sul e leste a nebulosidade fica um pouco mais variável, e há pequeno risco para chuvas isoladas.

De acordo com o meteorologista Lisandro Jacobsen, do Instituto Tecnológico Simepar, só há chance de chover em Curitiba a partir de quinta-feira, ?isso se chover, e, mesmo assim, serão apenas pancadas esparsas?, disse. Assim, não deverá haver, nesta semana, alteração no quadro de estiagem que levou ao racionamento de água em Curitiba e Região Metropolitana.

Racionamento

Hoje, o rodízio no abastecimento passa para o quarto grupo. A partir das 16h, cerca de 313.118 pessoas ficarão sem água em Almirante Tamandaré e Colombo. Em Curitiba, serão afetados parcialmente moradores no Abranches, Ahu, Atuba, Bacacheri, Cabral e Centro Cívico. Já Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão e Tingüi serão atingidos totalmente.

As pessoas que ainda não sabem a que grupo pertencem devem ter em mãos o número da matrícula (consta na conta de água) e buscar a informação no site da Sanepar (www.sane par.com.br) ou pelo telefone 115. A Sanepar recomenda que as pessoas, diariamente, continuem economizando, pois não há previsão de chuva suficiente para recompor os mananciais.

Voltar ao topo