Sebrae lança Ponto de Atendimento no Parque Tecnológico de Itaipu

Proporcionar conhecimentos e oportunidades para os jovens empreendedores e pessoas que queiram abrir seu próprio negócio. Com estes objetivos, o Sebrae no Paraná inaugurou no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) um Ponto de Atendimento, uma forma de ampliar os atendimentos aos jovens e fornecer àqueles que queiram abrir suas empresas ferramentas e estratégias de gestão empresarial. O lançamento, que aconteceu na última quinta-feira, dia 16, contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Paraná, Darci Piana; do Diretor  Superintendente do Sebrae no Paraná, Allan Campos Costa; do diretor técnico da entidade, Júlio Cezar Agostini; do diretor de Administração e Finanças Vitor Tioqueta, além do gerente do Espaço de Desenvolvimento do Parque Tecnológico de Itaipu, Antonio Marcos Massao Hashisuca e do diretor Técnico do Parque, Nelson de Marco Rodrigues.

?Os jovens que passam por aqui hoje poderão se tornar os empresários de amanhã. O Sebrae no Paraná, por meio das suas soluções empresariais, vem para ajudar estes jovens a se tornarem os empreendedores do futuro?, ressaltou Darci Piana, durante a inauguração. Considerado um dos maiores centros de empreendedorismo e tecnologia do estado, o PTI reúne cerca de 1400 pessoas, entre estudantes do ensino superior e jovens empresários.

O Sebrae no Paraná vem procurando parcerias com diversas entidades para ampliar  seu atendimento e oferecer soluções para pequenas empresas. O diferencial do ponto de atendimento é a possibilidade de trabalhar com o jovem ainda em sua formação acadêmica e não com o empresário propriamente dito, ou mesmo o que já está procurando formas para se tornar um futuro empresário. Para Piana, o diferencial desta iniciativa é estimular o empreendedorismo entre os jovens que não necessariamente precisam sair empregados dos seus cursos, mas podem tornar-se empresários. ?Bom seria se pudéssemos contar com um programa como este em todas as universidades brasileiras?, avaliou Nelson de Marco Rodrigues, diretor Técnico do Parque, ressaltando a importância de unir tecnologia à gestão empresarial.

O Ponto de Atendimento do Sebrae funcionará diariamente das 8 às 18 horas no Espaço de Desenvolvimento Empresarial, oferecendo orientações sobre gestão empresarial, finanças, planejamento estratégico, entre outros. Além da orientação individual, haverá ainda o planejamento de cursos, palestras e consultorias especializadas em diversas áreas. O ponto de atendimento contará com todos os serviços da entidade, que atuará como parceira da PTI para fomentar o crescimento das empresas na região.

Voltar ao topo