Saúde terá mais R$ 50 milhões

O secretário de Estado da Saúde, Cláudio Xavier, volta hoje de Brasília com a certeza de que os investimentos em saúde serão a prioridade dos 30 deputados e dos 3 senadores da bancada federal do Paraná para o próximo ano. “Mais de R$ 50 milhões em emendas deverão ser destinados à saúde”, disse Xavier. Ele e o assessor parlamentar Manoel Guimarães estão desde segunda-feira na cidade para apresentar aos deputados e senadores o Plano de Saúde do Paraná e os projetos prioritários para 2004.

Na segunda e terça-feira, Xavier conversou com os parlamentares nos gabinetes e foi convidado para fazer a abertura da sessão solene que reuniu no plenário do Congresso Nacional a bancada paranaense. “Esse convite é uma demonstração de todos os parlamentares, independente do partido, com a saúde do Paraná e com a proposição de emendas que estejam em sintonia com os nossos planos.”

Xavier solicitou aos parlamentares que foquem as emendas em quatro pontos principais. O primeiro é o incentivo aos hospitais universitários (HUs) do Paraná. Com três HUs (Cascavel, Londrina e Maringá), o Paraná é, depois de São Paulo, o Estado que mais tem esses hospitais. “Os outros estados têm no máximo um HU e nós precisamos de recursos para que essas instituições continuem prestando o importante serviço à saúde da população”, disse o secretário.

Voltar ao topo