A H1N1

Saúde confirma mais três casos da nova gripe em Curitiba

Mais três casos de Influenza A – a nova gripe – foram confirmados em Curitiba, elevando para 19 o número de infectados pelo vírus H1N1 entre residentes na cidade. A informação é do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde.

As três pessoas estiveram em viagem ao exterior e não têm relação de parentesco ou afinidade. Duas delas estiveram na Argentina – um homem de 36 anos que esteve em Buenos Aires e uma menina de 6 anos recém-chegada de Bariloche.

Já o terceiro caso confirmado – uma mulher de 29 anos – retornou da Austrália. Todos ficaram isolados em casa durante uma semana e já retomaram suas atividades de rotina.

De todos os infectados, treze são do sexo feminino e seis do sexo masculino. Treze deles chegaram de viagem a local onde há ocorrência da doença e seis mantiveram contato próximo com pessoas recém-chegadas dessas áreas e que também manifestavam os sintomas (febre com tosse ou com dor de garganta).

Desde o início da pandemia de gripe, os serviços de saúde de Curitiba coletaram 380 amostras de secreção nasofaríngea para análise laboratorial. Destas, 105 foram descartados e 275 ainda aguardam laudo da Fiocruz.

Voltar ao topo