Sargentos assumem delegacias segunda-feira

Os 170 sargentos da PM que, a partir de segunda-feira, passam a atuar como agentes administrativos nas delegacias, até então comandadas por delegados “calças-curtas”, concluíram ontem o curso de Gestão de Unidade Policial Civil. Depois de quatro dias de aulas na Escola Superior de Polícia Civil, eles participaram da formatura no Quartel do Comando Geral da PM. Antes, tiveram palestras de integrantes do Ministério Público e da Magistratura.

Os sargentos trabalharão em 162 municípios do interior do Paraná e em outros oito da Grande Curitiba. As cidades foram escolhidas em conjunto entre as duas polícias por critério técnico, sem interferência política, o que era comum durante a gestão dos delegados que não eram de carreira.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Ferreira Delazari, essa determinação do governador Roberto Requião em colocar sargentos para atuar nas delegacias que não são sedes de comarca vai significar mais profissionalismo nas polícias do Paraná. Os sargentos que foram selecionados pela PM para fazer o curso, em sua maioria, são profissionais que já comandavam destacamentos e precisaram apenas de uma orientação sobre o funcionamento administrativo da delegacia.

Voltar ao topo