São Paulo também é um destino para as férias

Cerca de 400 quilômetros de Curitiba, aproximadamente cinco horas de carro, ou 40 minutos de avião. Pertíssimo e com todas as opções imagináveis de lazer, São Paulo é a quarta maior metrópole global e consegue juntar, e principalmente, agradar todas as tribos ao mesmo tempo. Além dessa variedade cultural, a rede hoteleira acompanhou o desenvolvimento e é uma das mais completas do país. Na capital paulista o turismo está mais segmentado do que em qualquer outro lugar do Brasil. Há turistas de negócios, empresários que se reúnem nos hotéis para assuntos profissionais, tem os turistas de compras, alguns preferem as lojas populares da 25 de Março, outros as butiques da Oscar Freire. Além desses, tem os turistas de entretenimento que procuram a cidade por conta dos parques, bares e shows.

Para quem quer desvendar esse mundo de variedade e alternativas, a dica é planejar a viagem e aproveitar as ótimas promoções de passagens aéreas, além disso, hospedar-se em empreendimentos hoteleiros bem localizados, de acordo com a sua programação. Quem se antecipa, sempre paga mais barato.

São Paulo inspira cultura. Uma das visitas obrigatórias é a região da Avenida Paulista, de museus, teatros, cinemas e centros de exposições como o Museu de Arte de São Paulo (Masp), o Centro Cultural Itaú e o Comedians Comedy Club, na Rua Augusta. Nesta região, há pelo menos quatro opções de hospedagem: Comfort Suites Oscar Freire, Quality Jardins, Quality Suites Imperial Hall e Quality Suites Long Stay Bela Cintra.

Quem pensa que a capital paulista é só agito, está enganado. A cidade também respira natureza, e para curtir um programa mais tranquilo e ao ar livre, principalmente quem curte uma boa caminhada, a melhor opção é o Parque Ibirapuera. E o hotel mais próximo é o Comfort Ibirapuera, a alguns minutos da área verde e do Auditório, que leva o nome do Parque, e recebe com freqUência grandes espetáculos. O local também é de fácil acesso ao Museu de Arte Moderna (MAM).

A grandiosidade de São Paulo não impede que o turista fique em uma região e queira conhecer outra, de carro, ou com o transporte público, como os ônibus e metrô.

Na zona oeste, o Go Inn Jaguaré fica bem próximo da Cidade Universitária, e do Parque e do Shopping Villa-Lobos.

Mas não é só isso. A capital esbanja glamour. Para quem se hospeda no Radisson Faria Lima e Clarion Faria Lima, uma das regiões mais sofisticadas da capital, há opções como o Museu da Imagem e do Som (MIS), Fundação Ema Klabin, Museu da Casa Brasileira e os shoppings Iguatemi e Cidade Jardim.

Os festeiros de plantão, tem a possibilidade de sair de Curitiba e curtir uma balada diferente. A metrópole pulsa ao som das melhores casas noturnas do Brasil e do mundo. Assim como os programas durante o dia, a noite paulistana é de tirar o fôlego, com as inúmeras opções de bares, restaurantes e famosas casas de shows concentradas na Vila Olímpia. O conforto e o descanso pós-balada são garantidos no Park Suítes ITC. O hotel, além de muito bem localizado, dá a possibilidade do hóspede ir nas melhores baladas e voltar a pé.

Voltar ao topo