Sanepar tenta impedir invasão de parque nacional em Matinhos

A Sanepar solicitou providências para impedir a ocupação irregular do Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange, em Matinhos, que fica ao lado da antiga Estação de Tratamento de Esgoto do Tabuleiro, desativada recentemente. A Sanepar executa obras para transformar o terreno em área de lazer. O pedido foi feito ao Ibama, Ministério Público Federal do Meio Ambiente, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Ministério Público Estadual, Prefeitura e outras instituições.

Quando funcionava, o ?Pinicão?, como era conhecida aquela estação de tratamento, servia de obstáculo natural para acesso à Unidade de Proteção Integral do Ibama. Agora, com a desinfecção e aterramento do local, o acesso ao parque ficou facilitado e já podem ser observados pontos de invasão.

?Queremos evitar que o Saint-Hilaire/Lange passe a ter sua área invadida pela especulação imobiliária, colocando também em risco os rios e fontes que servem ao abastecimento público nos municípios do Litoral?, afirma a diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.