Sanepar realiza nova etapa das obras na ETA Iguaçu neste fim de semana

A Sanepar realiza neste sábado (18) a 17ª etapa das obras de revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, em Curitiba. A principal intervenção será a continuidade da obra de recuperação do canal de água bruta.

A Companhia informa que as grandes paradas serão realizadas até o fim deste ano. Na temporada de calor, quando a população utiliza um volume maior de água nas atividades diárias, elas serão suspensas.

As obras deste final de semana começam ao meio-dia do sábado (18). A normalização do sistema está prevista para acontecer a partir da tarde de domingo (19) até o início da manhã de segunda-feira (20), podendo afetar o abastecimento de água em Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais.

Os seguintes bairros estão com normalização prevista para a tarde do domingo (19): Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Parolin, Rebouças e Prado Velho (em Curitiba); Guarituba e Guarituba Pequeno (em Piraquara); Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná (em São José dos Pinhais).

Já na segunda-feira (20), no período da manhã, está prevista a retomada do abastecimento para os seguintes bairros: Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial, Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer, Ganchinho e Sítio Cercado (em Curitiba).

Os moradores que têm caixa d’água nos seus imóveis não devem sofrer desabastecimento nesses dias. Em razão disso, a Sanepar alerta toda a população para a necessidade da instalação de reservatórios domiciliares, conforme prevê a legislação estadual e as normas técnicas brasileiras.

E ressalta que as edificações com mais de dois pavimentos devem possuir cisternas em suas instalações. A companhia abastecerá o Hospital do Trabalhador pelo sistema do Pinheirinho.

Voltar ao topo