Saneamento

Sanepar faz notificações e prepara cortes no litoral

A Sanepar começará a enviar nesta sexta-feira (14) notificações para cerca de 180 proprietários de imóveis em Matinhos e Guaratuba para que regularizem num prazo de cinco dias as ligações de esgoto à rede coletora. Se a obra não for feita até este prazo final, o imóvel terá o abastecimento de água cortado.

Segundo o presidente da Sanepar, Stênio Jacob, o trabalho garante que as praias estarão mais limpas na próxima temporada de verão. Junto com a regularização das ligações, a Sanepar também está entregando obras de saneamento em Matinhos e Pontal do Paraná. “Estamos dando mais uma oportunidade para que o proprietário regularize a situação até o fim do mês. Se não for corrigida, a sanção será o corte do fornecimento porque o interesse coletivo está acima da questão particular e o governo tem um compromisso com a qualidade da água do nosso litoral. O governo fez um alto investimento para dotar os municípios de rede de coleta e tratamento de esgoto”, disse.

A companhia inseriu nas contas de água e esgoto, com vencimento em novembro, mensagens alertando sobre a necessidade de regularizar as ligações no litoral. A Sanepar também está enviando por meio eletrônico, para 400 mil clientes cadastrados em seu site, mensagem com o mesmo objetivo. O início do corte no abastecimento, para quem não acatar a notificação, deverá ocorrer na medida em que o prazo for vencendo.