Sanepar faz manutenção

A Sanepar intensificou os trabalhos de manutenção e melhorias para sanar os problemas provocados pelo temporal de domingo. Nos dias de chuva intensa, em algumas regiões de Curitiba, as irregularidades no uso do sistema de esgotamento sanitário se acentuam. Alguns imóveis fazem o lançamento irregular de água de chuva nas redes de esgoto, causando sobrecarga no sistema.

Outro agravante é a obstrução das redes pelo acúmulo de lixo jogado indevidamente nas redes de esgoto e galerias pluviais. Os técnicos da Sanepar alertam que é imprescindível que os usuários dos serviços contribuam com a conservação e manutenção do sistema de saneamento, utilizando adequadamente as redes públicas.

Prevenção

A Sanepar vem desenvolvendo o Programa de Despoluição Ambiental (PDA). Técnicos da empresa estão vistoriando os imóveis em várias regiões da cidade, que estão interligados à rede coletora de esgoto. O objetivo é identificar e corrigir as irregularidades. Outro foco de atuação do PDA são os pontos considerados críticos, por conta da maior incidência de problemas de retorno do esgoto.

Segundo a diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa, além do PDA, é necessário prevenir com ações de educação ambiental.

Voltar ao topo