Sanepar discute renovação de contrato em São Mateus

O diretor comercial da Sanepar, Stênio Jacob, e o diretor de investimentos, Domingos Budel, estiveram no início da semana na Câmara Municipal de São Mateus do Sul, para apresentar aos vereadores e representantes da comunidade o plano de investimentos da empresa para o município.

Com o vencimento do contrato de concessão da Sanepar com o município datado para 10 de dezembro deste ano, representantes da empresa e autoridades de São Mateus do Sul vêm fazendo uma série de reuniões para que o termo aditivo, que terá um prazo de 30 anos, atenda devidamente às necessidades dos dois lados envolvidos. Para esse período, a ênfase da Sanepar estará na ampliação da rede de esgoto, que, em apenas 12 meses, deverá ter sua capacidade aumentada em 56%, em toda região de São Mateus do Sul.

Segundo Stênio, o objetivo primeiro da Sanepar, no momento de sua criação, era disponibilizar água tratada e de boa qualidade para todo o Paraná. “Essa meta foi cumprida, pois hoje atendemos a 99% da população. Agora, mesmo tendo um índice muito superior à média nacional, vamos intensificar ainda mais nossos investimentos em redes de tratamento de esgoto”, declarou.

Investimentos

Os investimentos para o município de São Mateus do Sul deverão acontecer em três fases. Na primeira, que terá início a partir de março do próximo ano, serão aplicados R$ 3,479 milhões, com o auxílio do Paraná Urbano, para que seja feita uma obra completa de esgotamento sanitário na cidade. A segunda fase acontecerá em parceria com a Caixa Econômica Federal, em que serão aplicados dois milhões de reais na construção de mais 36 mil metros de rede. E, finalmente, em parceria com a Prefeitura, serão construídos mais 16 mil metros de rede.

Investimentos desse porte e os compromissos assumidos pela Sanepar com a população no momento do fechamento de um contrato são as justificativas para o grande prazo que abrange cada termo aditivo.

Voltar ao topo