Sanepar altera data de vencimento da conta de água em Cascavel e região

A Sanepar está alterando os vencimentos das contas de água e de esgoto em Cascavel e mais 18 cidades da Região Oeste. O procedimento tem por finalidade readequar a emissão das faturas e melhorar a qualidade e produtividade dos serviços prestados pela empresa.

Os clientes estão recebendo documento que aponta as alterações que serão efetuadas nos próximos meses, até que o sistema esteja totalmente enquadrado no novo padrão de procedimento de leitura e emissão das contas. O usuário recebe a informação com o mês de referência, a data da leitura e as novas datas de vencimento. No mesmo documento, a Sanepar esclarece que, depois desse período de adaptação, o usuário poderá optar pela data para o vencimento da sua fatura que melhor se enquadre no orçamento mensal.

Os 99 mil imóveis localizados em Cascavel e região poderão ter a data de vencimento da fatura de água alterada a partir do dia 1.º de novembro. As mudanças vão ocorrer em 55,7 mil imóveis no primeiro mês. Em 25,2 mil domicílios as alterações vão ser feitas em dois meses, e 16.267 imóveis terão alterações em três meses, enquanto 1.644, em quatro.

O gerente regional da Sanepar, Carlos Roberto Pinto, alerta aos usuários para que fiquem atentos às novas datas e aos dias de consumo. ?Com o novo sistema, poderão ser identificadas algumas alterações nos valores tanto para mais, como para menos. Esta situação deve ser normalizada no prazo máximo de quatro meses?, diz.

Caso o cliente tenha alguma dúvida deve ligar para o telefone 115 ou procurar os escritórios da Sanepar em sua cidade. O coordenador de Clientes da Sanepar, Edmá José Ruiz, pede a compreensão dos usuários neste período de transição. ?As alterações são necessárias para adequarmos o sistema. Nenhum cliente deverá ser prejudicado. Por isso, nos procure para tirar dúvidas e, se for caso, alteraremos a conta.?

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.