Saldo de empregos de agosto em Londrina é de 1.298

Londrina gerou, em agosto, 1.298 novos postos de empregos. No total do ano no município, o saldo de empregos chega a 8.392, numa média de mais de 1.000 novos postos por mês. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e foram divulgados nesta segunda-feira (15), pelo gerente da Agência do Trabalhador de Londrina do Sistema Nacional do Emprego (Sine), Roberto Gonçalves.
 
O saldo de empregos em Londrina em 2008 já é o maior dos últimos dez anos. Em agosto, o setor que mais gerou empregos foi o de serviços, com 780 novas vagas. Em segundo vem a indústria de transformação, com 277, seguido da construção civil que gerou 223 empregos. Na 4ª colocação, com 129 novos postos de trabalho, ficou o setor do comércio.

Esta mesma ordem de setores prevalece também nos números do ano na cidade. o setor de serviços gerou, desde janeiro, 4.586 empregos. A indústria de transformação chegou a 1.692, à frente da construção civil, que gerou até agora 1.118 novos postos de trabalho. O comércio, em 4º lugar, já gerou 1.110 empregos no ano.
 
Segundo Roberto Gonçalves, o crescimento da economia em Londrina se deve à boa política econômica da administração atual. “A economia vem crescendo por causa da política do governo do município, que está dando resultado, atraindo novas empresas e gerando empregos. A expectativa é das melhores e a tendência é continuar aumentando até o final do ano”, afirmou.