Salários dos servidores de Curitiba em novo banco

Os salários dos 39 mil servidores municipais (ativos, inativos além de pensionistas, estagiários e funcionários) que pertencem à administração direta e indireta serão depositados, a partir do dia 31 do mês que vem, em contas do Banco Santander. As contas serão pré-abertas automaticamente, mas o servidor deverá, a partir da próxima segunda-feira até 19 de outubro, formalizar a conta e retirar o kit com cartão do banco, talão de cheques, senha, guia prático de canais e o contrato de abertura da nova conta.

A formalização e retiradas dos kits será feita em 22 locais, porém, cada servidor terá ponto específico para validar a conta e retirar o material. Será preciso apresentar os originais e xerox do documento de identidade, cadastro de pessoa física (CPF) e comprovante de endereço. Se o servidor for casado, deverá levar o nome completo do cônjuge, número do CPF, data de nascimento e casamento. É necessário que o servidor valide a conta pré-aberta para que o pagamento seja creditado.

Conta

Os salários deste mês serão os últimos feitos pelo Banco Itaú. O Santander venceu a licitação para administrar a folha de pagamento da Prefeitura, devidamente amparada por resolução do Banco Central.

O servidor que já tem conta corrente ativa no Santander não precisará abrir mais uma, nem receberá o kit. Seu salário será depositado na conta já existente. 

Voltar ao topo