Salão do Estudante confirma tradição

Curitiba sediou ontem a 10.ª edição do Salão do Estudante, a maior feira de estudos da América Latina. O evento reuniu 56 expositores de agências de intercâmbio e universidades de várias partes do mundo. Participaram representantes dos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Austrália, além de universidades brasileiras. A feira é itinerante e vai passar também pelo Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte. São Paulo já recebeu exposição nos últimos dias 15 e 16.

Cecília Carneiro, da C&S Associados e Promoções e Eventos, que organiza o salão, contou que a visitação vem crescendo gradativamente todos os anos. Em 2002, foram 50 mil visitantes. Para este ano a expectativa é de que aconteça um aumento significativo. “A feira surgiu há dez anos em São Paulo e no Rio. A primeira cidade fora deste eixo a receber o salão foi Curitiba, há nove anos”, contou Cecília. Ela destacou que não só estudantes freqüentam os estandes. “O salão é composto por cursos de línguas e de graduação, pós, mestrados, etc. Por isso, pessoas que não estão estudando, mas pretendem voltar, também vão ao salão”, contou.

Línguas

Algumas das opções oferecidas são os cursos de línguas. A Enforex, por exemplo, é especializada em levar estudantes para aprender o idioma espanhol na própria Espanha. A facilidade é que são módulos semanais e podem ser aplicados conforme a disponibilidade de tempo de cada pessoa. A empresa leva para a Europa 15 mil estudantes anualmente; destes, mil são brasileiros. “O mercado brasileiro cresce 15% anualmente”, contou o representante da empresa Felipe Franca.

Voltar ao topo