Saiba mais notícias nas rapidinhas de Cidades

Começou o horário de verão. Com a mudança, todos os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste estão com os relógios adiantados em uma hora até 16 de fevereiro.

Vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular de verão da Unibrasil. São 2520, distribuídas entre 20 cursos de graduação. A taxa é de R$ 50 e as provas acontecem no dia 10 de novembro. Mais informações: www.unibrasil.com.br .

Preparativos de graça

Pelo www.concursodebolsas.lfg.com.br, é possível concorrer, até as 14h do dia 4 de novembro, a 100 bolsas integrais de estudos da LFG, a maior rede de cursos preparatórios para concursos públicos e Exame de Ordem do País.

Cadastro

A Secretaria da Educação abre hoje inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) destinado a compor cadastro de reserva de professor, pedagogo, tradutor e intérprete de Libras, Agente Educacional I (secretaria) e Agente Educacional II (serviços gerais, merenda escolar, tratorista e motorista) para atuar nas escolas da rede estadual no ano que vem. As inscrições vão até o próximo dia 5.

Táxi

Em teste há duas semanas, o sistema de biometria em táxis está instalado em 10 veículos de taxistas voluntários. O sistema controla o taxímetro, aciona sistema de cores que identifica quando o táxi está livre ou ocupado e gera relatórios captados por antena, também em teste, instalada na Urbs. A ferramenta fará parte da rotina do serviço de táxi em 2014.

Digital

Ao iniciar a corrida, o taxista precisa passar sua digital no aparelho para liberar o taxímetro. Se outra pessoa tentar acionar o taxímetro, não vai funcionar. O aparelho registra e emite relatórios captados pela antena o tempo da corrida, o horário, o valor cobrado do usuário e a identificação do taxista.

Voltar ao topo