Saiba mais nas Rapidinhas de Cidades

Da primeira vez que a cadela Ritinha subiu no ombro de sua dona foi porque estava com medo da chuva. A cena se tornou rotina durante os passeios pelo Alto da Glória. Os sete quilos da Ritinha não incomodam Devany Haron que se diverte. “Nem sinto nada e olha que já fiz até cirurgia na coluna”, diz.

Pacotão

O governador Beto Richa anunciou pacote de R$ 52 milhões para melhoria e modernização na infraestrutura escolar para o início do ano letivo. Os investimentos vão beneficiar cerca de 2.100 escolas, o que representa 98% das unidades da rede estadual. Serão comprados 32 mil tablets para professores do ensino médio, 122 mil conjuntos de carteiras escolares, mesas para salas de aula e laboratórios, mobiliário para bibliotecas e aparelhos para as cozinhas, além de equipamentos de proteção para mais de 5.400 merendeiras da rede estadual de ensino.

Novo endereço

Por conta das obras na Avenida Salgado Filho, a Feira Livre do Uberaba muda de endereço a partir de hoje. Deixa de ser organizada na Rua Coronel José Carlos de Oliveira e passa a atender o público na Rua Sargento Carlos A. de Camargo até a conclusão dos trabalhados na Salgado Filho. O horário permanece o mesmo: das 7h às 11h.

Ajuda

Curitiba vai enviar hoje para Santa Maria (RS), a pedido do Ministério da Saúde, equipe formada por cinco médicos, três enfermeiros e três fisioterapeutas para ajudar no atendimento às vítimas do incêndio na Boate Kiss. São profissionais com especialização em tratamento de insuficiência respiratória em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e vão reforçar a Força Nacional do SUS. O Hospital Evangélico reservou cinco leitos, caso seja necessária a transferência dos pacientes de Santa Maria para atendimento mais especializado. O Evangélico é referência no atendimento a vítimas de queimaduras.

Voltar ao topo