Sábado é dia de muita brincadeira na Boca Maldita

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), promove neste sábado (26), um grande evento na Boca Maldita em comemoração ao Dia Mundial do Brincar. Serão diversas atividades voltadas para toda a família, com jogos e brincadeiras que visam o desenvolvimento social, a integração e a diversão dos participantes.

“Desejamos aproveitar a comemoração do Dia Mundial do Brincar para incentivar a diversão e ressaltar a importância da brincadeira para o fortalecimento do convívio familiar e desenvolvimento cidadão”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

As atividades acontecerão das 10h às 17h, ao longo da Rua XV de Novembro, entre a Boca Maldita e a Rua Dr. Muricy. Toda a programação do Dia Mundial do Brincar foi criada no objetivo de atender diferentes faixas etárias e estimular o aprendizado, o desenvolvimento motor e o raciocínio com brincadeiras sócio-lúdicas.

O evento contará com brinquedoteca; espaço para leitura; jogos recicláveis; piscina de bolinha; oficina de artes e de recicláveis; jogos gigantes; tênis de mesa; cama elástica; brinquedos infláveis; pintura de rosto; circuito recreativo e atividades esportivas.

O Dia Mundial do Brincar é comemorado em vários países do mundo, geralmente na última semana do mês de maio. O Brasil aderiu à proposta da International Toy Libraries Association (Associação Internacional de Brinquedotecas) e comemora a data no último sábado do mês de maio.

 

Voltar ao topo