Sábado de homenagens em colégios de Curitiba

Ontem, mães de idades variadas e diversas profissões deixaram suas ocupações cotidianas de lado para brincar com os filhos. Vários colégios particulares de Curitiba anteciparam o Dia das Mães, comemorado hoje, e promoveram atividades esportivas, culturais e religiosas.

No colégio Medianeira, estudantes do jardim de infância à quarta série do ensino fundamental fizeram várias homenagens. No colo ou ao lado das mamães, os alunos participaram de uma missa. Em seguida, se divertiram em oficinas de teatro, literatura, pintura em tela e ginástica. As mães foram presenteadas com velas, quadrinhos e cartões confeccionados pelos filhos. “A festa contribui para integrar a comunidade e tornar as mães mais participativas na vida escolar dos filhos”, afirmou a coordenadora pedagógica Cláudia Furtado de Miranda.

No colégio Novo Ateneu, mães de estudantes da pré-escola ao ensino médio assistiram a uma apresentação de teatro: “As mães sempre fazem a diferença.” A apresentação foi realizada no auditório das Faculdades Curitiba. No Novo Ateneu, os filhos também confeccionaram cartões e lembrancinhas.

Emocionadas, as mães recebiam com lágrimas as homenagens preparadas pelos filhos. Muitas se diziam extremamente “corujas” e não cansavam de beijar e abraçar os seus filhos. “Tenho três filhos e toda vez que compareço às festinhas de Dia das Mães do colégio deles me emociono e não consigo segurar as lágrimas”, contou a dentista Rita Pastre.

Voltar ao topo