Rumo à Patagônia em uma picape 1947

Percorrer 15 mil quilômetros, de Curitiba à Patagônia, a bordo de uma picape ano 1947 reformada, é a forma que o casal Giancarlo Luiz, de 36 anos, e Teumaris Regina Buono Luiz, 35, encontrou para comemorar seus 15 anos de casamento, completados no último dia 11 de junho. O casal deve iniciar a aventura no próximo dia 13 de dezembro e retornar à capital paranaense entre 40 e 45 dias depois.

Giancarlo conta que a Patagônia foi escolhida como destino depois que dois livros com informações e fotos da região lhe chegaram às mãos. “Há algum tempo, fiz uma viagem ao Norte do Chile. Depois de ler os livros, achei que a Patagônia seria um lugar interessante de se conhecer ao lado de minha esposa”, afirma.

A decisão do casal de fazer a viagem coincidiu com a decisão de reformar a picape antiga, adquirida há seis anos. “Resolvemos aliar uma coisa à outra e fazer a viagem com o carro antigo, dando a ela um caráter maior de aventura”, conta Giancarlo. “Com a reforma, a carcaça antiga da picape vai ser mantida, mas o veículo vai estar em condições de nos levar com segurança até a Patagônia, pois quase todas as peças vão ser substituídas.”

A viagem deve colocar o veículo à prova, sendo que a temperatura durante o percurso deve variar do calor do equador térmico, que passa próximo ao norte argentino, ao frio patagônico. A altitude vai variar do zero no encontro dos oceanos Atlântico e Pacífico, no Estreito de Magalhães, aos 4 mil metros na Cordilheira dos Andes. O casal acredita que vai gastar entre R$ 30 mil e R$ 35 mil com a aventura e está em busca de patrocinadores.

Depois que retornar a Curitiba, Giancarlo pretende realizar exposições fotográficas sobre a viagem e construir um site de internet. Quem tiver interesse em patrocinar a viagem pode entrar em contato com o casal pelo telefone (41) 352-9321.

Voltar ao topo