6,2 mil nas ruas

Ruas tomadas com as cores verde, amarelo e vermelho

A Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, é o local onde se concentram as pessoas a favor da continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Housseff na tarde deste domingo (17). Pela estimativa dos organizadores, cerca de 3 mil pessoas, entre a maior concentração e as partes próximas a praça, se encontram na região central. Com o passar do horário, mais perto das 21h, a estimativa da Polícia Militar era de 6.000 pessoas.

Junior Pires foi com a família para a rua se manifestar.

Entre os manifestantes, quem está na praça tem a mesma opinião: a votação será favorável ao impeachment. Muita gente veio com a família. “A nossa intenção é mostrar que ele deve ter um senso político desde pequeno”, disse Junior Pires, que está com o filho Lucas Gabriel, de 4 anos.

A concentração maior de gente deve aumentar de acordo com o decorrer da votação. O ato na praça segue Pacífico.

Pró Dilma

Os manifestantes em favor da presidente Dilma Rousseff se reúnem na Praça Rui Barbosa. A Polícia Militar estima 400 pessoas no local, onde uma tenda com um telão foi montado para acompanhar a votação.  O telão está transmitindo a TV Brasil. A manifestação na praça foi organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). “Momento muito difícil.  Acima de tudo estamos defendendo a democracia, defendendo o resultado de eleições legítimas com 54 milhões de votos. Não existe nenhum elemento que a coloque como criminosa que tenha cometido qualquer ato ilícito. Queremos que todos os envolvidos sejam punidos. Não admitimos que democracia seja desrespeitada”, disse a vereadora do PT, professora Josete.

Números

* Pró-Dilma – Praça Rui Barbosa: cerca de 300 pessoas – pacífica.
* Pró-impeachment – Praça Santos Andrade: cerca de 6.000 pessoas – pacífica.