Ruas do Alto da Glória terão alteração de sentido

Quatro ruas do Alto da Glória, próximas ao estádio Couto Pereira, vão ter mudança de sentido a partir desta terça-feira (14). As alterações vão começar às 9 horas e a conclusão está prevista para as 15 horas. As mudanças são para a continuidade de implantação do Anel Viário.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) estarão no local para orientar o tráfego. A rua Sete de Abril passará a ter sentido único da XV de Novembro até a Itupava.

A Alberto Bolliger também fica com sentido único da Itupava até a Simão Bolivar. A rua Augusto Severo também muda e terá sentido único entre a Paraguassu e a Doutor Goulin.

Já a rua Doutor Goulin fica com sentido único entre a Barão de Guaraúna e a Alberto Bolliger. Na Simão Bolivar serão duas mudanças. Entre a Alberto Bolliger e a Augusto Severo ela fica com sentido único. Na quadra entre a rua Mauá e a Augusto Severo, a Simão Bolivar terá mão inglesa.

Anel Viário

O Anel Viário é composto por 23 ruas, que formam binários, e passam por oito bairros diferentes de Curitiba. A ligação viária ajuda a desafogar o trânsito nas ruas centrais da cidade, pois o motorista passa ao redor do Centro se optar por trafegar nas vias que formam os binários.

Os motoristas podem até percorrer distâncias maiores, mas os tempos de deslocamentos ficam menores em razão da maior fluidez.