Ruas da Cidade Industrial receberão novo asfalto

O conjunto Oswaldo Cruz I, localizado na CIC, ganhará uma nova cara a partir de segunda-feira (30). O prefeito Luciano Ducci assinou nesta quinta-feira (26), no próprio conjunto, ordem de serviço para pavimentar todas as 22 ruas do local. Serão 6,6 quilômetros de recapeamento, que vão beneficiar mil famílias, mais de 4 mil pessoas, que vivem no conjunto.

“Estamos dando início aqui a um programa que vamos implantar em várias regiões de Curitiba, é o Asfalto Novo na Cidade. Serão 500 quilômetros de nova pavimentação para atender os nossos bairros. Hoje estou assinando a primeira ordem de serviço de 2012, para uma obra pedida pelos moradores em audiência pública aqui na Regional CIC”, disse o prefeito Luciano Ducci.

Estão sendo investidos R$ 1,5 milhão na pavimentação das 22 ruas. A maioria delas ainda é de antipó, implantado na década de 70, quando a Cohab entregou as moradias. A recuperação prevê o recapeamento das ruas, que vão ganhar uma camada de asfalto de 5 centímetros. As obras começam na segunda-feira e devem terminar em 120 dias. Além do prefeito, assinou a ordem de serviço para execução da obra o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni.

Voltar ao topo