Sete de Setembro

Ruas bloqueadas para o desfile da Independência

Hoje tem o tradicional desfile para celebrar a Independência do Brasil, na Avenida Cândido de Abreu, em Curitiba, a partir de 9h. Estão sendo esperadas cerca de 100 mil pessoas, 30 mil a mais do que no ano passado.

Quem passar por lá deve ficar atento ao trajeto, pois algumas ruas da região estarão bloqueadas até às 15h, entre elas a Marechal Hermes e a própria Cândido de Abreu. A previsão é que o desfile termine por volta do meio-dia.

Além dessas duas, outros 60 cruzamentos nos bairros Centro Cívico, Centro, Alto da Glória, São Francisco, Ahu e Juvevê também ficarão fechados. 67 linhas de ônibus terão o trajeto alterado.

Linhas muito procuradas, como Colombo-CIC, Inter II, Interbairros I, Santa Cândida-Pinheirinho e Fazendinha-Tamandaré, por exemplo, sofrerão alteração (a lista completa com as linhas e as alterações podem ser vistas no site www.curitiba.pr.gov.br). Agentes da Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) orientarão os motoristas.

A segurança foi reforçada para o desfile de 7 de setembro neste ano. Pela primeira vez a Guarda Municipal de Curitiba vai participar com o monitoramento que será feito com 16 câmeras instaladas na Avenida Cândido de Abreu. Os guardas farão o monitoramento em um módulo.

Devem participar do desfile pelo menos 20 escolas estaduais, 11 municipais e dez entidades, além de policiais militares, tropas da Marinha, Exército e Aeronáutica. Ao todo, passarão pelo desfile cerca de 10 mil pessoas.