Roubos de equipamentos leva a Sanepar a acionar Secretaria da Segurança

A Sanepar registrou, na manhã desta sexta-feira (26), o roubo do transformador e equipamentos de energia elétrica, do poço de Tranqueira, em Almirante Tamandaré. Por conta disso, cerca de 2.500 pessoas do município, que residem nas regiões altas ficarão desabastecidas, até segunda-feira, após as 18 horas. Essa é a segunda vez, em apenas sete dias, que furtam equipamentos como cabos, transformador e quadro de comando desse poço. A Companhia solicitou a intervenção da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que irá atuar para coibir as ações dos vândalos.

Os roubos têm causado prejuízos aos usuários. Neste caso de Tranqueira, os técnicos deverão concluir a instalação de um novo transformador e dos demais equipamentos até o dia 29 (segunda-feira). A demora é porque o novo transformador está vindo do interior do Estado. A Sanepar sempre tem esse tipo de equipamento de reserva, porém, tendo em vista a alta freqüência de furtos, não havia na capital nenhum transformador com as especificações necessárias para atender o município.

A Sanepar e a Secretaria da Segurança Pública solicitam aos moradores que denunciem, caso percebam movimentação suspeita nas instalações da Companhia e também nos casos de interceptadores de cobre.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.