Rota dos Tropeiros será mostrada na Abav 2003

Um imenso estande cenográfico vai destacar os principais atrativos turísticos do Paraná na 31.ª Exposição de Turismo Feira das Américas, da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav). Com uma das maiores áreas de exposição, o estande do Paraná ocupa 400 m2. O espaço vai reproduzir ícones do turismo paranaense e apresentar a mais recente atração: a Rota dos Tropeiros.

Recém-lançada pelo ministro Walfrido Mares Guia, do Turismo, a Rota dos Tropeiros é o mais novo produto paranaense e será apresentada aos profissionais do setor que visitarem a Feira das Américas. Trata-se de um roteiro que envolve 16 municípios, atravessando o Paraná de Norte a Sul – de Sengés a Rio Negro, pelo antigo “caminho das tropas”.

História

A Rota dos Tropeiros percorre maravilhas da natureza como o Canyon Guartelá, Vila Velha, os Campos Gerais e cidades históricas como a Lapa, Castro e o Caminho da Cecília, onde a atração é a antiga Colônia Cecília, povoada por anarquistas no início do século passado e que foi cenário da minissérie homônima, exibida pela TV Bandeirantes (hoje Band).

Além da Rota dos Tropeiros, a Secretaria de Estado do Turismo e Paraná Turismo vão apresentar os ícones do turismo paranaense, ou seja, pólos turísticos já consolidados como Foz do Iguaçu e atrações do litoral do Estado. “A área ocupada pelo Paraná só se equipara à do Rio, o anfitrião do evento. O espaço fica no pavilhão de entrada”, diz Rorato. Além disso, segundo ele, a Secretaria do Turismo e a Paraná Turismo acrescentarão outra novidade durante a Feira das Américas: dois veículos adesivados com imagens de atrativos do Paraná farão o transporte das equipes de operação do estande.

O evento começa na quarta-feira e prossegue até sexta. A exemplo de anos anteriores, paralelamente será promovido o 31.º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, ocupando dois pavilhões do Riocentro Convention Center -uma área útil de 31 mil metros quadrados. Mais de setecentas empresas expositoras do Brasil e de outros países participarão dos eventos e a expectativa dos organizadores é receber entre 18 mil e 20 mil profissionais do trade turístico.

Voltar ao topo