Rota do conhecimento auxilia caminhoneiros em Paranaguá

Caminhoneiros autônomos que estiverem passando por Paranaguá de 19 a 21 de novembro poderão fazer uma pausa, a partir das 18 horas, no Posto Atlântico D`América  (BR-277, km 3) para participar da Rota do Conhecimento. Com o apoio do Sest/Senat, duas carretas percorrem simultaneamente 50 cidades brasileiras para levar informações e dicas sobre saúde, segurança e tecnologia aos profissionais do volante.

Paranaguá é a 46ª cidade de parada do evento itinerante. No Paraná, a Rota do Conhecimento já passou por Curitiba, Ponta Grossa e Maringá. Em cada parada, o caminhoneiro poderá se cadastrar e assistir a seis palestras de diferentes assuntos, duas por dia. Ao final de cada uma receberá um certificado de participação, além da apostila com o conteúdo abordado, adesivos, folhetos e brindes. Todos aqueles que assistirem às seis palestras receberão um certificado de conclusão.

Profissionais de saúde e técnicos de desenvolvimento profissional do Sest/Senat farão palestras sobre alimentação saudável, distúrbios do sono, segurança no transporte de produtos perigosos, direção preventiva, novas tecnologias no setor de transporte e condução econômica. A participação é gratuita.

Programação das palestras do Sest/Senat:

Dia 19/11 – quarta-feira
1º tema: Alimentação Saudável e Obesidade
2º tema: Distúrbios do sono

Dia 20/11 – quinta-feira
1º tema: Segurança no transporte de produtos perigosos
2º tema: Direção preventiva

Dia 21/11 – sexta-feira
1º tema: Condução econômica
2º tema: Novas Tecnologias em Transporte

Rota do Conhecimento
Local: Posto Atlântico d`América
Endereço: BR-277, km 3 – Paranaguá – próximo à Fertipar