Movidos pelo princípio bíblico de que “onde houver dois ou mais reunidos em seu nome, Cristo estará no meio deles”, cerca de quatrocentos fiéis participaram, ontem, da romaria até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro do Cristo Rei, zona leste de Curitiba. A romaria, realizada ininterruptamente há 72 anos, celebra o dia de Nossa Senhora de Lourdes. É organizada pela Confederação Mariana da Arquidiocese de Curitiba, em parceria com a Congregação Mariana da Catedral.

O número de romeiros foi considerado bastante satisfatório pelos organizadores. Eles calcularam que a participação foi 30% maior do que a do ano passado. “O tempo contribuiu muito”, disse o presidente da Federação Mariana, Afonso Novak, lembrando que, em 2002, a data coincidiu com o Carnaval.

Ontem, os fiéis se reuniram na Catedral às 6h. Após a oração do Angelus, rezada pelo arcebispo dom Pedro Fedalto, seguiram até o Colégio Bom Jesusd/Nossa Senhora de Lourdes, onde está localizada a gruta. Durante uma hora de caminhada, eles agradeceram as graças recebidas e pediram outras. Neste ano, as intenções especiais evocadas por dom Pedro Fedalto foram voltadas ao Ano Vocacional, ao Ano do Rosário, aos idosos e aos enfermos.

Os fiéis também não esqueceram de rezar pelos temas que afligem o País e o mundo. Por isso pediram proteção divina à paz mundial e ao encontro de soluções para os problemas brasileiros.

continua após a publicidade

continua após a publicidade