Romaria reúne quatrocentos fiéis em Curitiba

Movidos pelo princípio bíblico de que “onde houver dois ou mais reunidos em seu nome, Cristo estará no meio deles”, cerca de quatrocentos fiéis participaram, ontem, da romaria até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro do Cristo Rei, zona leste de Curitiba. A romaria, realizada ininterruptamente há 72 anos, celebra o dia de Nossa Senhora de Lourdes. É organizada pela Confederação Mariana da Arquidiocese de Curitiba, em parceria com a Congregação Mariana da Catedral.

O número de romeiros foi considerado bastante satisfatório pelos organizadores. Eles calcularam que a participação foi 30% maior do que a do ano passado. “O tempo contribuiu muito”, disse o presidente da Federação Mariana, Afonso Novak, lembrando que, em 2002, a data coincidiu com o Carnaval.

Ontem, os fiéis se reuniram na Catedral às 6h. Após a oração do Angelus, rezada pelo arcebispo dom Pedro Fedalto, seguiram até o Colégio Bom Jesusd/Nossa Senhora de Lourdes, onde está localizada a gruta. Durante uma hora de caminhada, eles agradeceram as graças recebidas e pediram outras. Neste ano, as intenções especiais evocadas por dom Pedro Fedalto foram voltadas ao Ano Vocacional, ao Ano do Rosário, aos idosos e aos enfermos.

Os fiéis também não esqueceram de rezar pelos temas que afligem o País e o mundo. Por isso pediram proteção divina à paz mundial e ao encontro de soluções para os problemas brasileiros.

Voltar ao topo