Rolândia promove Oktoberfest no feriado

Uma opção de lazer neste fim de semana prolongado é a Oktoberfest de Rolândia, que começa nesta sexta-feira (8) e segue até o dia 18. Em sua 22ª edição, a tradicional festa alemã traz diversas novidades.

Na programação, bandas típicas, grupos folclóricos, desfiles de rua, sangrias de barril, queima de fogos, além de muita música alemã e outras para agradar todos os gostos. Bailes do Opa e da Oma – do avô e da avó – nos finais de semana e feriado também têm destaque nesta edição.

O restaurante central trará o melhor da cozinha típica, oferecendo Eisbein, Kassler, Marreco e a famosa Salsicha Bok. O local, com capacidade para atender 8 mil pessoas por dia, terá também opções da cozinha brasileira como churrasco e frango assado, além de uma área específica em estilo alemão para lanches rápidos, salgados e doces.

A tradicional Casa da Batata mais uma vez estará presente no evento, que traz ainda um Café Colonial, com inúmeras delícias que farão a alegria dos visitantes, oferecendo também uma bela mostra da história de Rolândia.

Os concursos de Chopp em Metro, Guaraná em Metro e Lenhador completam a alegria dos apreciadores da festa. A abertura oficial da festa acontece nesta sexta-feira, às 18 horas. Um desfile, às 17 horas, com a Banda Integração e participação da rainha da Oktoberfest, além de grupos folclóricos, faz o convite para que todos participem dessa grande festa.

O desfile oficial acontece na manhã do domingo, às 10 horas. A organização prevê que aproximadamente 40 mil pessoas passarão pelo local durante os 10 dias de festa. A programação completa do evento pode ser conferida no www.oktoberfestderolandia.com.br.