Rodovias administradas pela Ecovia serão vistoriadas

Representantes do Governo do Estado, de concessionárias de rodovias e dos usuários das estradas começam, nesta sexta-feira (27), a fiscalizar os serviços e o tráfego na BR-277 e outras estradas do litoral sob responsabilidade da Ecovia.

A comissão tripartite é composta por 15 membros, para acompanhar os trabalhos de conservação e recuperação da malha viária e verificar o desempenho dos compromissos contratuais.

Desde o início do atual governo, a Secretaria de Infraestrutura e Logística procurou restabelecer o diálogo com as empresas. O principal objetivo é a retomada de investimento nas rodovias concessionadas.

O retorno das funções da comissão tripartite, que estava interrompido há dez anos, é mais um passo no sentido de estreitar o diálogo e continuar avançando na melhoria do serviço de pedágio no Estado.

Vistoria

O grupo sairá da sede do DER, em Curitiba, e começa pela manhã a vistoria na BR-277 (Centro Politécnico), indo depois fazer uma inspeção na praça de pedágio de São José dos Pinhais. Na sequência será fiscalizado o Viaduto dos Padres (BR-277) e os trechos sob a responsabilidade da Ecovia nas PRs 804/408 e 411.

Na parte da tarde, serão vistoriados a PR-408, novos trechos da BR-277, a PR-508 e a PR-407 (Praia de Leste – BR-277). No final da tarde, a Comissão Tripartite se reúne na sede da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), em Paranaguá.

Os representantes do Governo na comissão são Maurício Eduardo Sá de Ferrante (Secretaria da Infraestrutura), Rosane Gonçalves (Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral), Ricardo José Magalhães Barros (Secretaria da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul), Paulo Fernando de Souza Andrade (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento) e Sebastião Henrique de Medeiros (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina).

Por parte das concessionárias, os integrantes são os seguintes: José Alberto Moraes Rego de Souza Moita (Rodonorte), Luciano Ricardo de Oliveira Mendes (Viapar), Marco Beme (Econorte), Ruy Sérgio Giublin (Caminhos do Paraná) e Evandro Couto Vianna (Ecocataratas).

Os representantes dos usuários são José Eugênio Souza de Bueno Gizzi (Federação das Indústrias – Fiep), Heverson Aranda (Crea-PR), Luiz Alselmo Trombini (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná – Fetranspar), Valter Fanini (Sindicato dos Engenheiros – Senge-PR) e Diumar Deléo Cunha Bueno (Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos – Fenacam-PR).

Voltar ao topo